Veja 5 benefícios da adoção de programas para oficina mecânica

Mover um empreendimento de forma saudável e eficaz, sempre buscando melhorias e retorno financeiro, definitivamente não é tarefa fácil. Não é diferente quando estamos falando de oficinas mecânicas. A cultura equivocada de que todas as responsabilidades têm de estar sobre a tutela do dono, não é inteiramente justa. Ele pode contar com uma ajuda valiosa.

A ajuda mencionada trata-se de algo a mais do que uma equipe bem montada. Estamos falando também de uma companhia virtual, um software que ajudará todo proprietário a mover seus negócios de forma uniforme, correta e integrada

Quer saber como? Contaremos 5 benefícios da adoção de programas para oficina mecânica que podem auxiliar no seu dia a dia. Fique conosco!

Vantagens dos programas para oficina mecânica

1. Auxílio no relacionamento com os clientes

A palavra mágica é: cadastro de clientes. Contando com esses dados, você garante mais ferramentas para manter a fidelidade da prestação de serviços. Por exemplo, você pode salvar as datas para a próxima troca de óleo do cliente e lembrá-lo quando ele precisar retornar à oficina. Além de um gesto solícito, a sua empresa garante um contato próximo, que demonstra profissionalismo e dedicação.

Com a posse dessas informações, você pode ir além. É possível mandar e-mails ou mensagens individuais, como lembretes e esquemas de pontuações. É viável até mesmo se lembrar do dia de aniversário do seu cliente, para poder parabenizá-lo. Tudo em prol de um bom relacionamento que renderá negócios futuros.

2. Orçamentos mais rápidos e eficazes

É possível, em programas para oficinas mecânicas, manter um controle total de orçamento próprio para repassá-lo ao consumidor. De que forma? Esses softwares podem guardar informações e discriminá-las unitariamente, tudo à distância e a partir de uma pesquisa básica pelo computador. Tenha em mãos a possibilidade instantânea de calcular os serviços da sua oficina e acrescentá-los aos preços de peças novas e usadas, por exemplo. Nesses moldes, o seu cliente sai com o orçamento na hora ou com o boleto automático — permitindo ainda a possibilidade de calcular e oferecer descontos para fidelização.

3. Controle de estoque

Tenha a visão geral de todas as peças, materiais de escritório, ferramentas etc. Assim, é possível manter o controle de quantidade. Tudo isso serve para que você evite gastos desnecessários e desperdícios. E mais, contando com os programas que citamos, o controle é automático. Ao atualizar o sistema, você terá total noção do que sai e do que entra na sua oficina mecânica.

4. Relatórios impressos para controle interno

Modernize as suas emissões de relatórios para conferência interna, além de recibos, orçamentos e ordens de serviço para entregar aos seus clientes. A credibilidade da organização desses programas para oficina mecânica é inigualável. Como se não bastasse, você ainda contará com o controle total das necessidades da sua empresa, de forma precisa e organizada.

Para além do impresso, alguns softwares contam com apps próprios, que além de evitarem desperdício e necessidade de usar papel, facilitam a acessibilidade do proprietário do negócio e dos seus clientes. Permitem ainda atualizações frequentes para a troca de informações entre prestador de serviço e consumidor.

5. Prestação de serviços mais atenciosa

Muito do que foi dito aqui é para deixar claro que esses softwares foram feitos para aliviar e otimizar o fluxo de trabalho — tanto interno quanto externo. Se você pensar que os programas foram projetados com uma interface intuitiva e um campo de busca eficiente, é fácil deduzir que a agilidade é um ponto crucial a se considerar.

Com as funcionalidades de um programa de gestão, é possível entregar a confiança pretendida, permitindo, por exemplo, o acompanhamento do seu cliente sobre o status de serviço, bem como a realização de um checklist de entrada eficaz. Aliviando essas operações burocráticas, sobra muito mais tempo para se dedicar e entregar um serviço final impecável.

Um dos segredos para o sucesso empresarial é não temer o futuro, mas sim se adaptar a ele. A chance de contar com um software preciso e facilitador é o que toda empresa, não importando o tamanho dela, deveria considerar para otimizar os seus negócios e seu relacionamento com os clientes.

Nós estamos comprometidos em demonstrar as vantagens que programas para oficina mecânica podem trazer. Entre em contato conosco para saber mais. Até logo!

Gostou? Compartilhe este conteúdo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Conheça nosso Sistema de Gerenciamento de Oficinas!

Siga-nos

Recentes

Comece agora a mudar a sua rotina, mande seu contato para fazer um teste grátis!