Confira 5 dicas ideais de organização de PDV para oficinas

Confira 5 dicas ideais de organização de PDV para oficinas

Uma das melhores formas de chamar a atenção de uma potencial clientela é saber como seu produto deve ser apresentado para aqueles que o desejam.

O visual do estabelecimento pode ser a chave para alavancar suas vendas e isso precisa ser muito bem planejado, fazendo com que os produtos estejam em pontos estratégicos. Para isso, é necessária a organização de PDV, . Assim, ele fica atrativo e potencializa os lucros da oficina.

Separamos algumas dicas sobre como essa prática pode ser feita na oficina, otimizando os pontos fortes do estabelecimento e ajudando na satisfação dos clientes.

Organização de PDV e sua importância

Ponto de venda ou PDV é a maneira visual de como os produtos e serviços oferecidos serão expostos. Este modo de organização, na maioria das vezes, contribui diretamente na forma em que um produto será escolhido pelo consumidor. Confira boas práticas:

1 – Organize de forma clara

Uma boa comunicação visual facilita o entendimento do cenário. Faça o cliente compreender de forma clara os produtos, colocando-os em evidência, fornecendo as informações necessárias e deixando a vista o que for preciso para a sua compreensão.

2 – Separe as peças/ferramentas

Organize por setores: categorizar o que será vendido facilita na procura pela sua oficina. Comece do simples, identificando a peça e a ferramenta, com isso o consumidor poderá se aprofundar para tamanhos, modelos, cores e funções.

3 – Aposte na iluminação

Um lugar muito escuro, com uma iluminação precária, tende a afastar as pessoas, sendo geralmente associado à sujeira, bagunça e qualidade ruim. Invista em iluminação, a claridade conversa diretamente com a qualidade visual.

4 – Tome cuidado com a poluição visual

No PDV deve ocorrer a conciliação entre expor o que for necessário e fazer com que o cliente entenda as informações. A exposição é ideal, mas o excesso dela pode gerar um efeito contrário a seu objetivo. Não canse a visão das pessoas, faça um plano de marketing visual sem poluir o seu ambiente.

5 – Sinalize onde estão os produtos

Outra maneira de facilitar a vida do consumidor é indicar onde está o produto desejado. Pode ocorrer de a sinalização ser tão ineficiente, que de tanto procurar, o cliente desiste da compra e deixa o recinto.

Placas e setas são as maneiras mais comuns de indicar localizações. Dependendo do tamanho da sua oficina ou da sua forma de distribuição, o uso de mapas informativos podem te servir bem.

Possíveis consequências de não manter o PDV da oficina organizado

O principal ponto negativo que pode decorrer do não seguimento da organização de PDV, é a perda de clientes, que consequentemente pode surtir em perda do controle financeiro e dinheiro para o local. Um ponto de venda mal feito pode gerar uma imagem ruim da sua oficina para o público em geral.

Não poupe esforços, o investimento de marketing realizado para essa área, será muito bem recompensado com o passar do tempo, proporcionando uma relação mais clara e direta com os compradores.

Gostou das nossas dicas? Continue se informado, curta a nossa página no Facebook e acompanhe as nossas publicações!

Gostou? Compartilhe este conteúdo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Conheça nosso Sistema de Gerenciamento de Oficinas!

Siga-nos

Recentes

Comece agora a mudar a sua rotina, mande seu contato para fazer um teste grátis!