Quem tem um negócio precisa ter praticidade no dia a dia, não é mesmo? A boa notícia é que já existem práticas e tecnologias de gestão que podem melhorar, e muito, os processos e a comunicação dentro da oficina. Sabendo que a Ordem de Serviço (OS) é um fator importante na rotina interna de uma empresa, falaremos mais sobre ela nesse post. Confira!

Ordem de serviço: o que é?

A Ordem de Serviço, OS, é um documento de comunicação interna que autoriza a realização de uma atividade na oficina. Ela é o elo o entre cliente, a equipe e o gestor.  Com a OS a equipe sabe quais reparos serão realizados, e o gestor tem as informações necessárias para calcular os materiais, qual a especialidade, quanto tempo levará para o trabalho, bem como controlar seu estoque e financeiro.

A OS deve ser clara para todos os envolvidos.

Todos devem entender o que deve ser feito e qual a maneira mais eficaz para cumprir tal demanda dentro do prazo, seguindo práticas seguras e de economia de recursos.

Informações importantes de uma OS:

●      Dados do cliente;
●      Identificação do serviço – número, data, emissão, dados de quem preencheu e autorização;
●      Descrição dos reparos e serviços que serão realizados;
●      Recomendações extras sobre procedimentos.

A tecnologia para o dia a dia

Você já sabe que os softwares de gestão ajudam no gerenciamento de oficinas. Além de ser ótimo para o financeiro, ordem de pagamentos, cadastro de fornecedores e clientes, também é excelente para gerar as Ordens de Serviço.

Com um sistema gerenciamento online como Com MOTORsw, as Ordens de Serviço são preenchidas rapidamente e, como tudo é integrado, a descrição das informações pode ser realizada no momento do atendimento, ou a partir de dados já cadastrados no sistema. Além disso, um sistema de gestão online ajudar na economia de recursos materiais e de tempo tornando a oficina mais produtiva eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *