Geralmente, no final ou início de ano, os donos de automóveis conscientes buscam realizar uma revisão para as férias, momento de trocar óleo o filtro e de verificar freios, embreagens, pneus e amortecedores. Esse período é muito vantajoso para o mercado, pois aumenta a procura por esses serviços.

Para as oficinas mecânicas, esse é o momento exato de fidelizar os clientes e de aumentar o faturamento da empresa. Por isso, neste post, vamos mostrar a importância do período de férias para sua oficina. Acompanhe!

Como a oficina se beneficia com o período de férias?

Com o período de férias, novos consumidores surgem. Normalmente, eles são indicados por clientes já fidelizados. Isso é um ótimo negócio para os donos de oficina, pois algumas pessoas continuam com a revisão preventiva no decorrer do ano, gerando ainda mais renda e controle financeiro para o estabelecimento. Assim, prestando um serviço de qualidade para os novos consumidores, as chances de sucesso são melhores a cada ano.

Como a oficina pode aproveitar ao máximo a revisão para as férias?

As férias são um período fundamental para as oficinas, pois aumentam o movimento e a procura pelos serviços prestados. No entanto, para garantir os ganhos e a fidelização dos clientes, é preciso estar preparado. Veja a seguir algumas dicas que podem ajudá-lo.

Faça um planejamento

Para aproveitar esse período, é necessário fazer um planejamento e direcionar a equipe. Para isso, os mecânicos e alinhadores devem apresentar um serviço de alta qualidade nas oficinas. Ainda, deve existir a pontualidade na entrega dos veículos aos proprietários, sem desculpas de que não deu tempo de entregar o serviço.

Além disso, normalmente os consumidores que levam os carros para revisão nessa época já têm os horários organizados para sair de férias com a família. Nesse caso, alterar o período de funcionamento para melhor atender os clientes é um diferencial.

Prepare o estoque

Nessas datas, o estoque tem que estar sempre em dia, sendo necessário preparar os itens mais importantes, como óleo, filtro, freios, amortecedores e pneus. Contudo, o proprietário da oficina também deve ficar atento às datas e fazer as compras de maneira que os materiais não fiquem parados no estoque no decorrer do ano.

Ofereça privilégios aos clientes mais antigos

Clientes mais antigos podem ser avisados com antecedência sobre o possível acúmulo de serviços. Para isso, é preciso utilizar um banco de dados atualizado e incentivar que todos agendem a revisão do seu automóvel quanto antes, a fim de que não passem pelo estresse do movimento de férias.

Ofereça todos os serviços necessários

O centro automotivo completo oferece desde mecânica de manutenção até serviços mais específicos. No entanto, se a oficina não pode entregar no prazo, jamais prometa aos clientes o que não será possível fazer, pois isso gera um desconforto tanto para o dono da oficina quanto para o consumidor.

Conte com uma mão de obra qualificada

Ter mecânicos e ajudantes qualificados e que gostem do serviço ajuda muito na oficina. Isso porque os profissionais entendem melhor do assunto e podem realizar com precisão o serviço, fidelizando o cliente.

Quais serviços de revisão a oficina precisa ter?

Serviços de revisão e manutenção preventiva são fundamentais durante o período de férias, visto que garantem uma viagem segura. Os mais procurados são:

Por fim, destacamos que um diferencial para as oficinas é ter, além da manutenção mecânica, os serviços elétricos, pois o cliente já pode fazer toda a revisão da parte elétrica do seu automóvel em um só lugar.

Gostou deste post sobre revisão para as férias? Tem mais alguma dica para tornar esse período mais vantajoso? Então, deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *