Os 5 melhores aplicativos para mecânicos

Modernizar o seu negócio é uma das práticas mais atenciosas visando a saúde financeira do seu estabelecimento. Há muito tempo o dono de oficina mecânica e seus colaboradores podem contar com ajuda tecnológica, como é o caso de aplicativo para mecânicos.

Dois conceitos básicos, principalmente, estão por trás do uso de aplicativos para sua oficina: a vantagem de economizar dinheiro com serviços e a de atrair cliente, esta última atribuída muito pela credibilidade que um app dedicado pode trazer para a sua marca.

Separamos 5 dos melhores aplicativos para mecânicos para falar como eles podem ajudar a sua empresa. Confira!

1. Carrorama

Umas das opções mais populares no mercado de aplicativos para mecânicos, o Carrorama está disponível tanto para aparelhos Android e iOS. Sua usabilidade é bastante intuitiva e ele funciona com a leitura em uma entrada OBD do veículo, com análises em tempo real sobre o desempenho do veículo. Várias funcionalidades que envolvem lembretes, relatórios de manutenção e abastecimento, dentre várias outras funções.

2. Engie

Semelhante ao Carrorama, o app israelense Engie também tem funcionalidade de gestão. Seu funcionamento é exclusivo para iOS e funciona do mesmo modo que o Carrorama — por meio de uma conexão do aplicativo com um dispositivo OBD.

Em conjunto do aplicativo é preciso adquirir o scanner OBD compatível com o dispositivo a ser usado. Sua compatibilidade, afirma o fabricante, alcança até veículos movidos a gasolina com data de fabricação a partir de 2002.

3. Estoque Fácil

O Estoque Fácil é um aplicativo que visa abordar todo o tipo de empreendimento, fornecendo a possibilidade de controle de estoque com uma conexão simples — usando apenas o banco de dados do seu negócio — para um sistema operacional ou smartphone. Além do estoque, o aplicativo contempla:

  • cadastro de materiais;
  • cadastros de materiais de fornecedores;
  • planilha de gastos;
  • relatórios de estoque mínimo.

4. Catálogo Web

Mais uma opção de aplicativo para mecânicos, o Catálogo Web se destaca pela universalidade e acesso democrático. Para começar, não é preciso instalar nada, apenas uma acesso online, em tempo real, por meio de um navegador, qualquer seja o seu dispositivo — ente computadores de mesa, notebooks, tablets e smartphones.

Compatível com todos programas operacionais de computador e com ambas as plataformas iOS e Android. Basta cadastrar e acessar o catálogo online para ter informações sobre estoque e várias outras funções relacionadas.

5. Motorok

Deixamos para falar por último do incrível MOTORok da MOTORsw, presente nas plataformas para Android e iOS. A ideia aqui é auxiliar motoristas e oficinas que usam esse aplicativo. Por meio de um inteligência artificial, o app se municia de informações desde a troca de óleo até a data recomendada para sua próxima manutenção preventiva. Outras funções gerais do aplicativo são:

  • supervisão da manutenção dos freios;
  • estudo de vistoria da suspensão;
  • acompanhamento da manutenção da correia.

Este tipo de aplicativo veio para facilitar a vida e permitir que o motorista só se preocupe em dirigir seu carro tranquilamente no dia a dia e que o mecânico obtenha esse acompanhamento e oriente sobre a prevenção do veículo. O MOTORok permite que você tenha a tranquilidade de manter a vistoria em dia, além de dar todos os dados de quando o carro esteve na oficina.

Agora que você já sabe mais sobre aplicativo para mecânicos, que tal deixar um comentário, nos informando de suas dúvidas e sugestões. Estamos aqui para atendê-los. Até breve!

2543

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *