5 sinais que você precisa trocar a bateria do seu carro

5 sinais que você precisa trocar a bateria do seu carro

A bateria do seu carro é um dos componentes essenciais do seu veículo. Sem ela, não é sequer possível ligar o carro. Você sabia que a duração da bateria do seu carro está ligada ao seu uso? Desse modo, em carros mais simples (sem ar-condicionado, por exemplo), a bateria durará mais. Nesse artigo, vamos te mostrar 5 sinais que indicam que você precisa trocar a bateria do seu carro. Porque ninguém merece ter que parar no meio da estrada por conta de um problema simples como esse. 

  

1- Quando nada acontece quando você tenta iniciar a ignição 

Esse é o problema básico quando a bateria precisa ser trocada.  

Depois de tentar iniciar a ignição várias vezes e nada acontecer, a chance maior é de que a bateria acabou por completo. 

Aliás, você já ouviu falar da tal “chupeta”? É uma forma para você levar seu carro para um mecânico através de cabos que transferem energia.  

  

2 – Dificuldade para ligar o carro 

Se você sentir que a ignição está mais demorada que o normal, também é sinal de atenção! O normal é que o carro seja ligado na primeira batida de chave. Assim, se ele está demorando mais que o normal, é sinal de alerta de que a bateria do seu carro está baixa. 

 Vamos ver abaixo outros sinais que você precisa trocar a bateria do seu carro.

3 – Perda de desempenho 

Quando você percebe que ligou o rádio, ou o ar-condicionado, e o carro perde a força. Outro sinal de alerta que a bateria do seu carro precisa ser trocada! 

Isso acontece porque que a bateria já não está conseguindo alimentar todos os componentes do seu carro com eficiência. 

 

4 – Barulho do motor ao dar a partida 

Quando o barulho do motor faz uma espécie de “clic clic clic” ao dar a partida também é indicativo de que a bateria está acabando. 

Se você perceber que, ao ligar o carro, o seu carro está sem força, fazendo barulhos incomuns, fique atento porque a bateria pode estar descarregando. 

 

5 – Cheiro forte da bateria  

Sabia que quando a bateria precisa ser trocada, ela pode exalar um cheiro forte? Isso acontece porque o ácido sulfúrico reage ao calor e gera superaquecimento. 

 

Quanto tempo dura uma bateria de carro? 

Em média, a bateria de um carro dura de 2 a 3 anos, embora muitas atinjam 5 anos sem quaisquer problemas. Contudo, o tempo vai diminuir caso você não tome os devidos cuidados para prolongar a sua vida útil. 

 

Entenda como a MOTORsw pode facilitar a sua vida!  

 A MOTORsw é um software completo pra gerenciamento de oficinas mecânicas.   

Assim, você consegue criar ordens de serviço, cadastrar seus clientes, emitir notas fiscais, fazer controle de estoque, emitir relatórios gerenciais, gerar faturas eletrônicas e ainda fazer a gestão financeira.  

O MOTORsw está em uma plataforma web e ainda tem um app para você e para seu cliente. Portanto, pode ser acessado em qualquer dispositivo conectado à internet. Conheça nossos planos 

Entre em contato conosco, pois oferecemos teste grátis de 7 dias. 

 

Gostou? Compartilhe este conteúdo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Conheça nosso Sistema de Gerenciamento de Oficinas!

Siga-nos

Recentes

Comece agora a mudar a sua rotina, mande seu contato para fazer um teste grátis!