fbpx

5 dicas para superar a crise econômica!

crise econômica

Por conta do COVID-19, muitas empresas foram prejudicadas nos últimos meses. Para muitas oficinas, tem sido um grande desafio superar essa crise econômica e manter um bom faturamento. Segundo IBGE, a crise econômica causada pela pandemia é diferente de todas as outras crises que o país já enfrentou, afetando todas as áreas de negócio.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar a sua oficina mecânica a continuar faturando, mesmo em tempos de crise.

1. Cuide sempre do caixa

Não importa qual é a circunstância, o caixa é essencial dentro de uma empresa, principalmente em tempore de crise. Se o caixa estiver em boas condições, a empresa sempre estará segura. Portanto, mantenha sempre seu caixa em ordem, saiba como preservá-lo e manter o seu negócio de pé.

2. É necessário entender sobre administração

Administrar um negócio não é uma tarefa tão fácil. Para isso, é preciso saber negociar, comprar, vender, pagar e administrar a equipe como um todo. Também é importante ter um bom conhecimento sobre impostos, contabilidade, direitos trabalhistas e do consumidos. Mantenha-se atualizado sobre todos os assuntos relacionados para que sua empresa tenha bons resultados.

3. Tenha uma mentalidade empreendedora

Um bom empreendedor está sempre pronto para solucionar problemas. Isso significa que mesmo em um período desafiador, ele encontrar muitas oportunidades de crescimento, especialmente dentro de uma empresa e de uma equipe. Além de todas essas dicas práticas, tenha  sempre uma mente positiva para lidar com todos os desafio que podem surgir no caminho.

4. Fidelizar clientes antigos pode ser melhor do que adquirir novos

Muitas empresas querem novos clientes e realizam grandes investimentos para isso, mas não valorizam aqueles que já tem. Aproveite esse momento para cuidar dos seus clientes e fidelizá-los. Um cliente satisfeito sempre voltará e trará outros consigo. Eles manterão seu negócio vivo em qualquer circunstância.

5. Elimine gastos

Muitas empresas não se dão conta de quanto estão gastando e acabam trazendo um grande prejuízo para o negócio. Por isso, aproveite para analisar seus gastos e eliminar todas as despesas desnecessárias. Mantenha todas as contas em dia e esteja sempre atento ao orçamento da oficina. 

Um software de gestão pode ajudar a controlar seus gastos, fidelizar clientes e administrar a sua oficina de uma maneira melhor e mais fácil. O Motorsw faz tudo isso e muito mais! Gostou? Entre em contato conosco, ficaremos muito felizes em te ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *