Estar em confluência com a modernidade e, consequentemente, com as novas tecnologias, pode ser o caminho para destacar o seu negócio no mercado. É preciso frisar sobre as inúmeras facilidades desfrutadas com o uso de ferramentas tecnológicas como, por exemplo, o de aplicativo para cadastro de clientes — que falaremos mais a respeito.
Usufruir dessas possibilidades, além de gerar resultados otimizados na produtividade da sua empresa, garantem também uma lógica operacional concisa e mercadológica, influenciando também na prática da atração e fidelização de clientes.
Nesse artigo, abordaremos as vantagens de aplicativos como esses para a sua PME (pequena e média empresa). Venha conosco!
Cadastro básico e planos maiores
Tudo começa com o cadastro, visando contar com os dados básicos do seu cliente, como nome, telefone e e-mail. A ideia é de aproximar e manter um contato inteligente que pretende uma fidelização. A priori, o cadastro deve ser o mais básico possível, não ultrapassando nada muito além do endereço e da data de aniversário do seu cliente. O objetivo aqui é manter informações precisas para o próximo contato com ele.
Formulários extensos, que exigem muitas informações, podem desencorajar, imediatamente, o preenchimento do cadastro por parte do seu cliente. Portanto, mantenha-se focado naquilo que importa! Por exemplo: os dados de contato permitem uma ligação direta com a clientela. Saber, por exemplo, o dia do aniversário de quem prefere o seu negócio, garante uma abordagem direta e atenciosa, no sentido tanto de lembrança da data quanto da promoção de ofertas para aquele dia em específico.
Orçamento aprovado pelo aplicativo
Imagine que, em um mundo corrido e com excesso de informações vindas de todas as direções, é preciso filtrá-las ao máximo e economizar o tempo do seu cliente. Perceba que essa é uma das funcionalidades que vieram auxiliar em tecnologias como essa. Imagine poder estudar, calcular o tempo de reincidência do serviço prestado, bem como poder organizar, planejar e enviar aos interessados orçamentos completos. E, que tal se eles ainda viessem discriminados, prontos para serem aprovados, apenas usando um aplicativo para cadastro de clientes? Agora é possível.
Informações valiosas para que o cliente retorne
Além de poder desfrutar de uma série de vantagens, mantendo os cadastros atualizados, é possível prever quando o seu cliente precisará voltar a usufruir de algum serviço que a sua empresa fornece. Para o dono de uma oficina mecânica, por exemplo, é viável calcular exatamente o tempo até uma próxima manutenção, bem como organizar e manter o controle de estoque de peças — algo que, certamente, pode ser relevante na hora de pesquisar a necessidade de prioridades operacionais. Isso facilita muito em uma redução de gastos supérfluos.
De posse de dados de contato e da ficha técnica de cada cliente, o dono da empresa estará a um passo de se dedicar individualmente aos seus clientes, de forma bem mais personalizada. Assim, ele poderá mostrar maior atenção, garantindo a fidelização dos clientes, pelo fato de sempre se lembrar deles e ser lembrado de volta.
Economia de mão dupla
Obviamente que otimizar o processo de cadastro de estoque pode ajudar o seu negócio, traçando possibilidades, evitando desperdício e apostando na relevância do que é estritamente necessário para cada momento. Além disso, o contato recorrente com a clientela garante também a possibilidade de retornos esporádicos, que podem vir a ser costumeiros e, assim, acabar obtendo retornos maiores do que o esperado.
As tecnologias vieram para nos auxiliar e é importante aproveitar tudo o que elas têm para oferecer, como no exemplo usado aqui — do aplicativo para cadastro de clientes. Uma pesquisa mais a fundo poderá apontar outras formas de fidelização, igualmente importantes, mas a história do sucesso da sua empresa começa contando com uma grande plataforma que permite o cadastro preciso de clientes e de estoque.
Falando em outras formas de fidelização de clientes, fique ligado no que temos a mais para oferecer para ajudar no processo administrativo de sua empresa. Até breve!